Quero fazer-lhe um convite ao Amor.

images

Não ao amor banalizado que ouvimos de tantas bocas por aí dizendo, eu te amo, eu te amo, sem um significado real e um sentimento mais profundo. Faço um convite ao amor verdadeiro, genuíno e incondicional de que tanto precisa o nosso mundo.

Faço esse convite a você, professor, porque está em suas mãos a Educação. Porque você é gente que forma gente. Porque a auto responsabilidade diante da profissão que assumiu é o caminho para uma verdadeira transformação na maneira de mudar a realidade que se apresenta diante de nós.

Vemos no dia a dia tanta agressão, tanta violência contra crianças, jovens e também contra professores, famílias… E então, reclamamos da “indisciplina”. Contudo, muitas vezes, diante do barulho da sala de aula, diante do descaso dos alunos, diante das falas endurecidas dos estudantes, nos posicionamos da mesma forma que eles: agressivos, irônicos, com descaso e sem amor.

Eu sinto muito.

É aí que precisamos colocar nosso olhar de gentileza e acreditar que com atitudes assim, só teremos o mais do mesmo.

Muitas vezes assistimos filmes na TV que nos mostram a história de professores que fizeram toda a diferença na vida de alunos, e observamos que atitudes de gentileza e de firmeza permeiam tais roteiros. Então pergunto: por que não?

Perdoe-me…

É preciso acreditar na mudança dos comportamentos por meio de atitudes amorosas, é preciso acreditar no ser humano, é preciso acreditar que somos responsáveis por um mundo mais digno e com capacidade de vibrar positivamente.

Pode parecer utopia para alguns, mas não para o verdadeiro professor, aquele de vocação. Também não estou o convidando para fazer a transformação sozinho, é preciso que outras instâncias também façam a sua parte. Mas o convido a começar por você. Convido-o a agir profissionalmente pelo amor.

Eu o amo!

Profissionais de sucesso amam o que fazem em vez de se lamentar, profissionais de sucesso amam a si mesmos e por isso fazem o seu melhor em vez de fazer apenas o que é possível, profissionais de sucesso amam os seus públicos e estão sempre buscando inovar e encantar. professores excelentes resultados maravilhosos

Convido-o a enxergar seu trabalho e agir por ele, assim como os bombeiros o fazem, que independente do tamanho do desafio e do horário em que ele aconteça, estão ali, alertas, prontos para salvar a todos, eu disse TODOS, que puderem alcançar. Trabalham sim pelo retorno financeiro, mas não colocam isso à frente da responsabilidade que assumem. Convido-os a se tornarem bombeiros da docência e da decência que, seja qual for a situação, agem com amor profundo pelo outro. Resgate cada um de seus alunos pelo olhar.

Quero fazer-lhe um convite, simplesmente, ao Amor.

Eu agradeço.

 

 


 Curta o TOPP no facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *