Dicas para as Férias dos Professores!

ferias-professores

E, finalmente chegam as férias…
O trabalho do professor ao longo do ano requer um desgaste mental e físico bastante expressivo, seja por trabalhar em pé, usar a voz e outras características exigidas pelo ofício.

Nessa época, muitos professores aproveitam esse tempo livre para colocar em ordem os afazeres do ano todo. Como, as leituras, as especializações e cursos, tudo o que fica pendente por causa da correria diária.

Mas é necessário aproveitar as férias para descansar e recarregar as energias. Por mais que seja gostoso aproveitar as férias para fazer tudo aquilo que não conseguimos no dia a dia, é preciso dispor algum tempo para o descanso. Vários estudos mostram o transtorno e os perigos pela falta de descanso, tanto físico, como mental.

Aproveitar as férias ajuda no aprendizado e no aumento da produtividade. Por isso, segue algumas dicas para curtir as férias se aperfeiçoando:
– Que tal assistir aqueles filmes que passaram durante o não, mas você não teve a oportunidade de ver? Reveja clássicos, os filmes prediletos, convide os amigos e familiares para sessões de cinema, regadas a muita descontração e bate papo.
– A Cultura, também é sempre bem vinda. Visite museus, teatros, passeios culturais, shows, artes, entre outros. Os passeios virtuais te facilitam aprender e conhecer novidades nacionais e internacionais.
– Todo professor gosta de ler, e isso, traz um grande momento de prazer. Selecione autores nacionais de sua preferência ou porque não, não aproveitar e se entregar no mundo dos contos.
– Se o negócio é viajar, nesse período, muitas cidades oferecem opções de lazer, decorações e apresentações de Festas, atividades recreativas e culturais gratuitas, etc. É possível encontrar inúmeras propostas disponíveis nas cidades, normalmente disponibilizadas no site da prefeitura do local. Vale a pena conferir e se arriscar nas propostas que mais agradam a cada um.
– Aproveite para visitar amigos, curtir mais a família, limpar o armário e doar o que não usa mais, visitar um abrigo, fazer um trabalho voluntário e substituir ou trocar os pensamentos preocupantes por outros leves e felizes.

O importante é sempre ter tempo para aprender, criar, ensinar, e logicamente, descansar!


 Curta o TOPP no facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *