Como você vê o Mundo? Quais são os seus valores?

transforme-se para melhor

Pense sobre aquilo que é mais importante pra você. Que baliza as suas decisões e atitudes, seja no seu cotidiano pessoal ou em sala de aula. O que possui uma nota maior em suas prioridades: Família? Trabalho? Amor? Sucesso? Amigos? Riqueza? Religião? Aventura? Filhos? Não se pode dizer que haja o certo ou o errado, mas a forma como você vê o mundo é, muito provavelmente, o que te inspira.

Certamente você vive uma série de batalhas, mais saiba que elas não são maiores do que você.

As suas vivências certamente contribuem muito com essa lente que você possui para enxergar o mundo à sua volta. O que você aprendeu em casa ou na escola e também na rua, no seu cotidiano, fazem quem você é hoje. Assim como as vivências fazem o que são e serão os seus alunos. Veja quanta responsabilidade! Crie círculos virtuosos em sala de aula para a formação dos seus alunos como pessoas com visão e postura vencedoras.

Contudo, existem alguns valores que estão além do modo como vemos a vida individualmente, são valores são comuns e que grande parte das pessoas compartilha, a partir deles, normalmente são criadas as regras, as leis para que seja possível uma convivência harmoniosa entre a comunidade.

Os valores mudam de acordo com a região, e com a época em que se vive, por isso são tão questionáveis no tempo e no espaço.

Essa constante transformação, também modifica o seu modo de pensar e de agir, e não há o menor problema com isso. Mude sempre que precisar, desde que seja para construir positivamente a sua vida e evoluir.

Desafios existem muitos, e gente para se lastimar também não falta… não entre nesse viés. Não se contamine pelo negativismo, pelo acúmulo de responsabilidades e de situações pelas quais você não tem controle. Em vez disso, crie soluções para as dificuldades, assimile o que funciona para manter a sua esperança em alta.

Tenha consciência sobre seus pensamentos e transforme sempre a forma de como você enxerga o seu entorno com valores positivos. Quando mudamos nossos pensamentos, consequentemente nossas atitudes passam a ser mais assertivas e nossos resultados se tornam mais efetivos.

Suas crenças otimistas farão com que você crie oportunidades e construa possibilidades com mais clareza. Você agirá mais motivado.

Desenvolva uma mente forte, uma mente positiva, uma mente de sucesso. E faça o seu sucesso e o sucesso dos seus alunos acontecer.


 Curta o TOPP no facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *