Seja mais forte que a Procrastinação

mude suas atitudes

Saia da sua zona de conforto. Busque imediatamente planejar o seu caminho de sucesso a partir de objetivos claros e estratégias alcançáveis. Foco nas suas ações!

Digo isso porque, essa semana, tive uma experiência que me comprovou que somos capazes de fazer muito mais do que imaginamos, planejando muito bem. Eu realmente tinha muitas tarefas para cumprir em um mesmo dia, parecia que nem tudo poderia caber na minha agenda, mas todas aquelas ações eram extremamente necessária para mim pessoalmente, para o meu trabalho e para a minha família. Planejei minuto a minuto. Recriei estratégias ao longo do dia quando percebia que algo saia diferente do planejado. Procurei não reclamar e agir positivamente. Corri muito, é verdade, não se pode ter tantos compromissos assim todos os dias, mas naquela ocasião era o necessário a ser feito. E fiz. E cumpri. E terminei meu dia, cansada, mas com uma incrível sensação de vitória. Passos certos, bem planejados e realizados oferecem uma energia vital que vai além do que você possa imaginar.

A maioria das pessoas não consegue resultados porque se enrolam com coisas que não são importantes ao longo do dia, por falta de atitude baseadas em metas.

A procrastinação é o hábito de deixar para amanhã. Eu sempre falo para os meus alunos e para meus filhos: “Tem que fazer… pode fazer hoje… tire da frente.” Combata a falta de ação. Não valorize a preguiça, não valorize o sono, durma somente o suficiente para recarregar suas energias e para manter a sua saúde. No mais, seja produtivo.

Isso não quer dizer que você não vá ter seus momentos de lazer, absolutamente, eles são importantíssimos para o seu crescimento profissional e para o desenvolvimento da sua inteligência relacional.

Mas tenha em vista que o foco na ação é muito mais simples do que você imagina e, com uma mente de campeão, você pode treinar isso no seu dia a dia até que esse agir se torne algo natural.

Para iniciar, faça algumas mudanças físicas no seu ambiente pessoal e de trabalho, arrume gavetas, recrie um mural, troque cores, pequenas atitudes já vão lhe trazer uma sensação de mudança e já condicionam sua mente para que você entenda que alguns padrões estão mudando. Cuide dos seus relacionamentos familiares, conjugais, com seus alunos e colegas de trabalho. Insira novos hábitos mais saudáveis no seu dia a dia. Muitos vão olhar e vão dizer que você está mudado. Que bom! Movimento cria movimento.

Você pode escolher continuar aí parado esperando as coisas acontecerem, ou pode fazer acontecer. Agora! Uma vida pessoa e profissional de sucesso vêm de uma mente forte, com ações positivas.

Não permita que NADA impeça você de iniciar as mudanças de que você precisa na sua vida. Tome a sua decisão. Que tipo de vida você quer pra você a partir de agora?

 


 Curta o TOPP no facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *